10.02.2014


Ainda o entorno  do Dragão

 

Pedro Carlos

           Engenheiro e presidente do Fórum de Turismo do Ceará, além de coordenador do Conselho Municipal de Turismo, Pedro Carlos da Fonseca postou no Facebook na semana passada: “Existem situações que denigrem nossa Fortaleza e que precisam ser rapidamente extirpadas afim de que não se multipliquem, vamos aos fatos: Hoje resolvemos, eu minha mulher e minha filha Jéssica Maria fazer uma visita ao Dragão do Mar. 

          “Logo ao chegar pudemos constatar que as denúncias que recebi anteriormente eram verdadeiras (foto do cartão).  Ao estacionar meu carro na rua ao lado do Dragão do Mar fui "recepcionado" por um "flanelinha" mal vestido, aspecto sujo e que dava aparência de quem havia bebido e/ou se drogado.

          “Ao sair do carro ele me cobrou pelo estacionamento me entregando um cartão de R$ 5,00 (cinco reais) que deveriam ser pagos adiantado, recusei enfaticamente, o que o surpreendeu, fazendo com que ele deixasse para quando eu saísse. (não paguei os R$ 5,00).



          “Este tipo de abuso constrange, inibe e faz com que as pessoas evitem ir aquele importante equipamento cultural, turístico e de lazer de nossa cidade, não só pela exorbitância do abuso na exigência de pagar adiantado R$ 5,00 pelo estacionamento em espaço público (rua), mas também pela intimidação que estas pessoas infringem aos que ali estacionam seus veículos e que na grande maioria das vezes conseguem êxito.


          “Imaginem como se sente um turista ao passar por esta situação, qual será a sua avaliação sobre o destino Fortaleza/Ceará? As autoridades com a palavra. Qual será a ação que será interposta para acabar com esta ação delituosa que denigre a nossa cidade? Este assunto estará na pauta da primeira reunião do ano do COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Fortaleza”. (Pedro Carlos da Fonseca – 03.02.2014).



Nenhum comentário:

Postar um comentário