11.01.2014


Quase 100 milhões de turistas chineses em 2013


          Um total de 97 milhões de turistas chineses viajaram ao estrangeiro no ano passado, número recorde para uma clientela que se confirma como a que mais gasta no mundo com viagens, segundo a imprensa oficial chinesa revelou nesta quinta-feira, 9.
          Trata-se de um aumento de 14 milhões de pessoas em relação a 2012, tendência de aumento que deverá prosseguir em razão da forte expansão da classe média da segunda maior economia do planeta, precisou o jornal “China Daily” citando fonte da administração nacional de turismo.
          A China elevou-se em 2013 ao primeiro lugar mundial em termos de despesas dos turistas no estrangeiro com um total de 102 bilhões de dólares, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT). Este montante será certamente superado em 2013, conforme estima Song Rui, da Academia Chinesa de Ciências Sociais, um centro de pesquisas sob o controle governamental.
 
 
          “Os turistas chineses gastam tanto no estrangeiro que eles às vezes são chamados de “carteiras de dinheiro ambulantes”, disse Song Rui ao “China Daily”. (Fonte: Le Figaro, Paris).


Nenhum comentário:

Postar um comentário