08.01.2014


Mais de mil vagas em graduação à distância para o interior

 

Novo sistema de ensino

A Universidade Federal do Ceará, através do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), iniciou nesta terça-feira, 7,  as inscrições  para os cursos de graduação à distância em Administração com foco em Gestão Pública (bacharelado) e licenciaturas em Física, Letras Espanhol,  Inglês,  Português, Matemática, Pedagogia e Química. Em 2014, 1.488 vagas serão destinadas aos alunos do interior do Ceará para o ingresso na educação superior.


            As inscrições acontecem de forma “on-line”, até 12 de janeiro, pelo site da Coordenação de Concursos (CCV – www.ccv.ufc.br), processo seletivo que  acontece com base na  nota do ENEM, ou seja, os candidatos não precisarão realizar uma nova prova de vestibular, como ocorria nos anos anteriores. Outra novidade é que 50% das vagas são destinadas a alunos cotistas, que têm até o dia 13 de janeiro para entregar a documentação comprobatória no pólo de apoio presencial. 

As vagas estão distribuídas em oito pólos, em seis municípios cearenses: Beberibe (1 polo), Caucaia (3 polos), Itapipoca (1 polo), Jaguaribe (1 polo), Quixeramobim (1 polo) e Russas (1 polo). Esses espaços contam com salas de aula, biblioteca, auditório, laboratório de informática, laboratórios específicos e  demais estruturas necessárias para agregar o conhecimento ao aluno e aproximar a Universidade dos municípios.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário