Postagem do dia 05.12.2013


Audiência positiva, mas ocupação continua

 
A ocupação continuava hoje pela manhã

            A  audiência pública realizada na Assembleia com a participação de representações do legislativo, do Governo e do movimento estudantil  agradou os deputados que estão conduzindo o processo de negociação, como o primeiro vice-presidente da Casa, Tin Gomes (PHS), e o líder do Governo, deputado José Sarto (PROS), segundo eles disseram na manhã desta quinta-feira ao blog. Mais de 100 alunos estavam presente,  bem como  professores e dos funcionários.

Deputado Tin Gomes

            “O PCC (Plano de Cargos e Carreira)  que envolve os  funcionários vai ser ainda preparado;  o  PCC dos  docentes  falta apenas  ser regulamentado  e pleito  relativo à  infraestrutura das universidades, como restaurantes, refeitórios etc, todas as questões das universidades foram tratadas, inclusive as relativas às  bolsas de  estudo. Também ficou acordado que, devido à complexidade das questões,  a saída encontrada é  elaborar um   regulamento para cada uma das três   três universidades”, afirma Tin Gomes.

            “Hoje vamos começar a ver onde é que o movimento cede para poder avançar com o Governador essa questão. Foi uma audiência muita tranqüila e produtiva.   O importante é que a Assembleia está dentro do processo que é intermediar entre estudantes e governo as exigências. Vamos transformar a audiência no papel para apresentar ao Governador”,  disse Tin.

Deputado Sarto

            “Quando a questão da permanência dos estudantes  no prédio da Assembleia, o assunto continua sendo discutido com as lideranças do movimento e vamos esperar que eles desocupem o quanto antes”, me disse o líder José Sarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário