Postagem do dia 02.12.2013


Decisão judicial leva à leilão  Hospital Psiquiátrico

Luiz Marques
O Provedor da Santa Casa de Misericórdia, ex-prefeito de Fortaleza Luiz Marques, publicou neste domingo, 1º, nas redes sociais a seguinte denúncia:

          “A Santa Casa de Fortaleza, desde alguns anos conseguiu o equilíbrio financeiro graças a ajuda de muitos: governo Cid Gomes, Receita Federal, e principalmente do generoso povo de Fortaleza, com doações via conta da COELCE. Eis que a incompreensão de uns, a falta de sensibilidade de outros, aliado a ganância de alguém ameaça o seu funcionamento pleno.

O hospital ameaçado


            “A nossa irmandade, alem do Hospital da Santa Casa, no centro, com cerca de 400 leitos na sua quase totalidade ocupados por pacientes do SUS, administra ainda o Cemitério São João Batista e o Hospital Psiquiátrico São Vicente de Paulo, este com 130 leitos destinados totalmente a pacientes do SUS, o único hospital privado com estas características. Pois bem, por conta de uma divida oriunda de 1987 ( 26 anos), ainda pendente de decisão judicial ( Plano Bresser) foi colocado para ser leiloado na próxima quarta-feira,4,  o que se concretizado deixará ao desabrigo e sem tratamento 130 pacientes oriundos das classes menos favorecidas da sorte. Registre-se que só no ano passado foram fechados cerca de quatro hospitais psiquiátrico o que vem ocasionando superlotação no Hospital de Messejana, pertencente ao Estado e ao próprio São Vicente.
            “Conclamo a todos para juntos evitarmos medida tão desprovida de sensibilidade e violenta ao direito dos nossos irmãos mais necessitados. Luiz Marques - Provedor da Santa Casa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário