02.12.2013


Termina o IX CURTA CANOA

Cinema ao ar livre em Canoa

 
Depois de quatro dias de cinema ao ar livre, terminou neste domingo o IX CURTA CANOA - Festival Latino Americano de Canoa Quebrada, realizado na praia do litoral leste cearense, no município de Aracati. Com solenidade de encerramento no Polo de Lazer, o festival anunciou  nesta noite os vencedores do troféu Lua Estrela, dentre os 33 curtas de filme e vídeo participantes da Mostra Competitiva.

Também na noite de encerramento será anunciado o vencedor do 3° MODA CANOA, concurso de moda do qual participaram na noite de sábado, seis jovens estilistas, concludentes do curso de Design de Moda da Faculdade Católica /Marista, que este ano teve como tema "Cine moda canoa nas telas da moda".

E mais, no encerramento do IX CURTA CANOA foi  homenageado o agitador cultural de Canoa Quebrada, Betinho, e  exibidos vídeos selecionados da II Mostra Itinerante de Cinema do Ceará.  O IX Curta Canoa é uma realização do Instituto Social de Arte e Cultura do Ceará – ISACC.

O filme premiado

O filme  “A Dama do Estácio”, de Eduardo Ades (RJ), e o vídeo “Estátuas Vivas”,  de Mirrah Iañez (SP) foram os melhores na opinião do júri da MOSTRA COMPETITIVA do IX CURTA CANOA - Festival Latino Americano de Canoa Quebrada, que terminou na noite deste  domingo, 1° de dezembro.  Concorreram 33 produções em curta-metragem. (A Dégagé das  jornalistas Sônia Lage e Eugênia Nogueira cuidou muito bem da divulgação do festival).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário