25.11.2013


Jornada  debate violência contra a mulher

 

Estão abertas as inscrições para o evento “Marias” – I Jornada para a Mobilização Social para o Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, que acontece, a partir desta  segunda-feira (25) e até o dia 10 de dezembro, no Campus do Benfica da Universidade Federal do Ceará. A programação inclui seminários, cines-debates no Museu de Arte e apresentações artísticas, que têm o objetivo de pautar o combate à violência contra a mulher, com reflexões e discussões abertas ao público. A Jornada é promovida pelo Coletivo Baderna e tem entrada franca.

A Marcha das Vadias é hoje o protesto
mais chamativo

            A violência contra a mulher, suas razões e formas de combate são os temas do "Seminário Combatendo a Violência contra a mulher", que acontecerá segunda-feira (25), a partir das 18h. A Marcha das Vadias, movimento realizado  em várias cidades do Brasil e do mundo e que se manifesta contra as diversas formas de violência e preconceito contra a mulher, será tema do segundo seminário, que se estende pelos dias 27 (a partir das 18h) e 28 de novembro (a partir das 14h).

            Os homens também terão espaço na programação do “Marias”. No dia 6 de dezembro, o último seminário do evento terá o tema "Homens no Combate à Violência Contra a Mulher", a partir das 14h. Todas as mesas acontecerão no Auditório Luiz de Gonzaga, na Área III do Centro de Humanidades da UFC, no Campus do Benfica.

            A jornada se encerra no dia 10 de dezembro, com a apresentação artística "Somos Todas Marias", resultado de oficina que acontecerá durante quatro dias de evento, na Área I do Centro de Humanidades. A programação completa está disponível on-line  http://is.gd/eGokRm. (Inscrições e mais informações pelo site da Jornada somostodasmarias.wix.com/marias. Fonte: Liga Experimental de Comunicação – fones: 85 9784 8593 / 8762 1000 / 8706 3109 / 9773 2273).

Nenhum comentário:

Postar um comentário