08.11.2013


Aviação  beneficiada  com redução do ICMS

 
Abastecimento de aviões

Com parecer favorável de todas as Comissões Técnicas da Casa, a Assembleia Legislativa aprovou na quinta-feira, 7, a mensagem oriunda do Poder Executivo estabelecendo redução da base de cálculo do ICMS nas saídas de aeronaves, peças, acessórios e outras mercadorias que especifica. Isso significa dizer que todo o segmento aeronáutico irá ser beneficiado. A aviação comercial, por exemplo, terá reduzido de 25 para 12% o imposto sobre o preço do combustível adquirido no Ceará  no caso de voos internacionais.

Plenário da Assembleia

No que se refere as peças de reposição para aeronaves adquiridas no Ceará a redução cai de 17 para 4%, “o que barateará  enormemente os custos das empresas que fizerem a manutenção de aeronaves em nosso Estado”, revelou o deputado e ex-Secretário da Fazenda Mauro Benevides Filho.
 
Deputado Mauro Filho
 

A deputada Eliane Novais (PSB), que votou contra a mensagem, também disse estranhar porque as aeronaves (aviões, helicópteros etc.) dos ricos  não pagam IPVA no Estado “quando deveriam pagar porque o pobre paga pelo seu carro, normalmente um instrumento de trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário