08.11.2013


João Pessoa ganha novo Centro de Convenções

Bela cidade de João Pessoa

Vários eventos já estão agendados, até 2016, no Centro de Convenções de João Pessoa Poeta Ronaldo Cunha Lima. A segunda etapa do equipamento, que contempla o Mirante, o Restaurante Panorâmico e o Centro de Congressos foi inaugurada  no último  dia 30 de outubro  pelo governador Ricardo Coutinho. O novo equipamento  possui blocos administrativos em três pavimentos, salas multiuso, auditório com capacidade para 2.340 pessoas adaptado conforme o público dos eventos. 

Estrutura imponente

O Mirante, que é uma estrutura em concreto no formato de pirâmide invertida, tem altura equivalente a um edifício de 17 andares (57m). No topo, as pessoas terão ampla visão de praias e pontos turísticos da cidade. O acesso dos visitantes à área de contemplação vai ser feito por meio de dois elevadores. No primeiro piso fica o Restaurante Panorâmico.

Para o secretário de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, o Centro de Convenções vai propiciar um salto para a indústria do turismo. “A Paraíba está entrando para o rol  de grandes eventos aumentando o fluxo de turistas e, consequentemente, a geração de emprego e renda. Se aumenta o fluxo hoteleiro é preciso haver mais contratações, como por exemplo, camareiros, recepcionistas, garçons e inclusive profissionais na área de gastronomia. Até o setor de suprimentos alimentícios como a Empasa ganha com o aumento no fluxo das vendas”, observou o secretário.

A última etapa a ser concluída no Centro de Convenções será o teatro, com capacidade para mais de 3 mil pessoas, programada para o primeiro semestre de 2014. A área total do Centro de Convenções é de 34,52 hectares, sendo 48.676 metros quadrados de área construída. Os três estacionamentos – já em funcionamento – comportam mais de mil automóveis. Até a conclusão da obra deverão ser investidos R$ 240 milhões. (Fonte: Setur-PB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário