06.11.2013


PMDB discute dívidas dos Estados

              O refinanciamento das dívidas dos estados com União foi uma das principais preocupações debatidas na reunião da bancada do PMDB no Senado, nesta terça-feira-feira (05). Sob a coordenação do líder Eunício Oliveira (CE), os senadores demonstraram interesse em analisar o PLC 99/13, que se encontra na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Senador Eunício
 

A bancada entretanto, elegeu como condição para que o PLC seja aprovado, o alinhamento com outras propostas, entre elas a criação do fundo compensatório para os estados que sofrerão com a redução das alíquotas do ICMS. Outro ponto que entra como condicionante é convalidação dos benefícios já concedidos pelos estados às indústrias que se instalaram nas regiões Nordeste, Norte e Centro Oeste.

           Com apoio unânime dos participantes, Eunício ficou responsável por apresentar emendas para garantir esses incentivos. “É preciso assegurar aos estados e às indústrias lá instaladas todos os direitos até aqui adquiridos”, disse.

            Como o STF já declarou inconstitucional os  incentivos fiscais já concedidos pelos entes federados, os parlamentares querem encontrar uma solução para evitar perdas financeiras para as regiões mais pobres. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário