02.11.2013


 “A Logística começa a entrar nos eixos”, diz Rodrigo
Ximenes na abertura do “Café com Logística”

                                                                                     Fotos de Joaquim Saldanha
Mesa que dirigiu os trabalhos

 
         Duas palestras super interessantes no Café com Logística: a visão oficial, apresentada Luiz Carlos Rodrigues Ribeiro, coordenador geral de Planejamento da Secretaria de Política Nacional de Transporte, e José Geraldo Franco Júnior, executivo da Júlio Simões Logística, de São Paulo, a maior transportadora do Brasil, mostrando a visão do setor privado. O GEL-Grupo de Estudos de Logística promoveu, sob a coordenação de Rodrigo Ximenes, e a Prática Eventos estruturou. Sucesso total. Foi no Salão Iracema do Marina Park Hotel durante o evento denominado Café com Logística. Rodrigo Ximenes, presidente da GEL, coordenou.

Rodrigo Ximenes, coordenador

          O evento foi aberto por Rodrigo Ximenes, que apresentou seus colegas de Diretoria do GEL, Assis Neto e Gustavo, falou sobre a importância da iniciativa por colocar frente a frente, em discussão, os setores públicos e privados e destacou que eventos dessa natureza são fundamentais para se resolver o problema crucial da Logística brasileira. A participação dos empresários presentes nos debates teve muita significação.
Luiz Carlos Ribeiro
 


          Os palestrantes deram um recado objetivo. Luiz Carlos Rodrigues Ribeiro disse: “Os problemas ligados à logística e a insuficiência de investidos no setor, em todo Brasil, não geraram apenas ônus para o setor produtivo no passado, mas também causam prejuízos à atuação do poder público, a exemplo de gastos adicionais em intervenções e obras que não são concretizadas conforme o planejado”.
José Geraldo
 

          O segundo palestrante, José Geraldo Santana Franco Júnior declarou: “Nos últimos anos, o Nordeste foi a região brasileira que apresentou maior crescimento proporcional do Produto Interno Bruto, tendo atraído uma série de investimentos, que estão encontrando deficiência na mão de obra e na infraestrutura como um todo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário