29.10.2013


Capacitação sobre mudança climática vai
preparar  jovens para conferência da ONU



              Com o objetivo de preparar os jovens para o debate sobre mudanças climáticas, será realizada uma capacitação com esse tema nesta terça-feira (29), das 13h às 19h, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.

             A informação é da aluna Beatriz Azevedo de Araújo, organizadora do evento, acrescentando que após as discussões será elaborada a Carta da Juventude Cearense sobre Mudanças Climáticas, a ser levada pela delegação de jovens da ONG Engajamundo para a 19ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas da ONU, que ocorre de 11 a 22 de novembro em Varsóvia, na Polônia.


              A capacitação foi idealizada por jovens de todo o Brasil, com edições no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Fortaleza (CE) e Cachoeira, no Recôncavo Baiano. As ações fazem parte de uma iniciativa nacional de mobilização da juventude, por meio da ONG Engajamundo, para participação e representação em conferências internacionais, explica Beatriz, também uma das futuras representantes brasileiras na Conferência da Polônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário