29.10.2013


Estâncias Termais Catarinenses realizam Workshops
Bela paisagem
A Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (ATHISC), entidade que reúne 14 estâncias hidrotermais do Estado, mais uma vez estará participando do Festival de Turismo de Gramado de 07 a 10/11, em Gramado, RS, que este ano celebra sua 25ª edição. Na oportunidade, a ATHISC realizará a 2ª Edição dos “Encontros do Turismo Termal de SC”, visando promover e gerar negócios para seus associados.

O evento também busca a integração dos destinos turísticos, incluindo as Estâncias Climáticas, criando uma identidade de desenvolvimento do produto turístico catarinense de forma diferenciada. O primeiro encontro acontecerá dia 05/11/2013, em Porto Alegre, RS, das 16h às 20h, no Hotel Plaza São Rafael, reunindo profissionais e empresários de turismo e hotelaria, imprensa e demais interessados.

 
Termas de Piratuba

Águas termais brotam em todo o Estado

As estâncias termais (saúde e lazer) estão bem distribuídas por todo o território catarinense, localizadas em quatro regiões turísticas. Já os roteiros climáticos foram criados no 1º Encontro de Prefeitos e Profissionais de Turismo de Municípios com Estâncias Termais e Climáticas de SC, realizado em Gravatal em agosto deste ano.

As estâncias climáticas com suas pousadas e hotéis fazenda, além da excelência do clima, oferecem aconchego, conforto, lazer, rusticidade e culinária típica. Localizam-se na região da Serra Catarinense, nos municípios de Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Lages, Lauro Muller, Rio Rufino, São Joaquim, Urubici e Urupema e são o novo componente do cardápio de destinos e atrativos de Santa Catarina.(Fonte: Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina-ATHISC-Jornalista Zeni do Amaral Rates).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário