29.10.2013



 Coral da UFC monta  espetáculo com
as músicas de Milton Nascimento


O Coral em apresentação de gala

                O Coral da Universidade Federal do Ceará (UFC) estréia no próximo dia 1º de novembro o espetáculo cênico-musical "Menino", inspirado na obra do cantor e compositor Milton Nascimento. A nova produção fica em cartaz todas as sextas, aos sábados e domingos do mês, sempre às 20h, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Os ingressos são R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).


Milton Nascimento

                Resultado de elaborada pesquisa da obra de Milton, "Menino" faz uma  homenagem aos 50 anos de carreira do cantor, completados em 2012. De acordo com a concepção dos idealizadores, o espetáculo faz referência à "alma moleque do brasileiro, sonhador e poético presentes na vida e na obra do músico mineiro".

              No palco, 36 cantores vão interpretar 19 canções de Milton Nascimento, "abordando os 'encontros e despedidas' inerentes à travessia da vida, fazendo ao público uma pergunta: o que de vera foi feito?". O coral tem a regência e direção dos maestros Erwin Schrader e Elvis Matos e a preparação vocal é do maestro Gerardo Viana Júnior.(Fonte: UFC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário