25.10.2013

Mostra de Bandas Universitárias

 

 
 

            Grupos musicais de estudantes saem das garagens e se apresentam na seletiva da VI Mostra de Bandas Universitárias da Universidade Federal do Ceará, que teve  início na  quarta-feira,
            O evento é uma prévia do VI Festival UFC de Cultura – Multiculturalismo e Raízes, marcado para 18 a 22 de novembro. Ao longo de três noites, na Concha Acústica da Reitoria, 15 bandas trazem repertórios autorais de gêneros diversificados, desde rock alternativo, pop rock, MPB e até stoner doom, vertente mais pesada do “heavy metal”. Cinco desses grupos serão escolhidos pelo júri especializado e pelo voto popular para integrar a programação do Festival UFC de Cultura, abrindo os shows das atrações principais do evento.
Concha acústica


          Como novidade da edição 2013, cada banda apresentará cinco composições próprias e uma música de trabalho (single) será gravada em áudio e filmada para gerar um videoclipe ao vivo e uma coletânea em CD, representativa da atual cena musical da Universidade. O acesso ao local das apresentações é gratuito e aberto à comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário