25.10.2013


Campanha pela refinaria prestigiada em Quixadá

 
Em Quixadá, Zezinho, Inácio e Rachel

Na companhia de deputados estaduais, prefeitos, vereadores, empresários, lideranças políticas e sociedade civil, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque (Pros), retomou, na tarde desta quinta-feira (24/10), o ciclo de visitas da campanha em prol do início imediato das obras da Refinaria Premium do Ceará. Quixadá, no Sertão Central, foi a décima cidade a ser visitada. O evento ocorreu no Instituto Federal do Ceará.

José Albuquerque comemorou o sucesso de mais um evento e disse que desde o início da campanha tem visto uma participação efetiva da população. Ele enfatizou que a ideia do movimento nasceu da necessidade de buscar algo que resolvesse parte dos problemas do Estado.

De acordo com o parlamentar, antes do grande encontro que acontecerá em Fortaleza, quatro municípios ainda devem ser visitados. O concurso de redação sobre o tema, também foi destacado pelo deputado. “Confesso que até poucos dias eu não sabia o que era uma refinaria. Hoje, vocês têm a oportunidade de aprender sobre o assunto e ainda concorrer a um prêmio. Algo que no futuro irão lembrar”, complementou.

 

QUEM ESTAVA

 
Inácio Arruda
 
O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) reafirmou o compromisso de lutar pelo empreendimento em Brasília. Ele disse que a refinaria no Ceará vai descentralizar o desenvolvimento do Brasil. “São R$ 22 milhões em investimentos e empresas que vão se instalar aqui. Sugiro que possamos montar uma comitiva para irmos à maior siderúrgica do Brasil, que é a de Volta Redonda”, disse.

Os deputados Osmar Baquit (PSD), Rachel Marques (PT), Mauro Filho (Pros), Lula Morais (PCdoB), Dedé Teixeira (PT), Camilo Santana (PT) e Professor Pinheiro (PT); além dos prefeitos de Quixeramobim, Cirilo Pimenta; Caridade, Simone Fernandes; Itatira, Antônio Almir; Boa Viagem, Fernando Assef; Banabuiú, Veridiano Sales; Ibicuitinga, Edmilson Gomes; Pedra Branca, Pedro Vieira; Madalena, Zarlu Kalil Filho; Senador Pompeu, Antônio Mendes e Piquet Carneiro, Expedito Nascimento participaram do encontro.

          Já os municípios de Canindé; Santa Quitéria; Ibaretama; Milhã; Mombaça; Deputado Irapuan Pinheiro e Solonópole mandaram representações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário