05.10.2013


Curso de filatelia e o selo Marco Zero: O meio do mundo


Neste sábado, 5, haverá aula do Curso de Filatelia nos Correios do centro, auditório do edifício sede. Será a partir das 9 horas da manhã. Não haverá atendimento público porque a agência permanece fechada em razão da greve.

Na ocasião será apresentada aos filatelistas a imagem da emissão especial “Marco Zero, Amapá: O meio do mundo” acompanhado do carimbo.  

Sobre o selo 

            O selo evidencia a verticalidade do Monumento do Marco Zero. Ao fundo, destaca-se o mapa da América do Sul, com o Amapá realçado na cor salmão. Uma representação da linha do Equador passa pela capital do estado, Macapá, local onde se encontra o monumento. Em primeiro plano, destacam-se a vista do terraço do ponto turístico, com o monumento referente à divisão dos hemisférios, e algumas árvores do entorno. É possível ver, também, imagens dos turistas que visitam o local diariamente. A técnica utilizada foi pintura digital e o selo foi criado pela artista Fernanda Almeida.

 
            Aliás, amanhã, domingo 6, a Sociedade Numismática e Filatélica Cearense realizará vendas sob ofertas e troca indireta entre associados com lotes de selos, moedas, cédulas, canetas e outras peças colecionáveis. Será às 9h30 na Cidade da Criança, no centro de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário