05.10.2013



Expoece 2013 chega ao fim com êxito


Termina neste sábado, 5,  a 59ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece 2013), que   acontece no Parque de Exposições Governador César Cals, reunindo criadores de bovinos, ovinos, caprinos e equinos, empresários e agricultores familiares do Ceará. A feira é promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA)  e pela Associação dos Criadores do Ceará (ACC), através do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, e do presidente da ACC, Paulo Helder Alencar Braga. Na coordenação geral está  a eficiente técnica  Rejane Bastos, responsável pela organização do evento.

Visitantes nos galpões
A Expoece 2013 apresenta também expositores de animais e produtos, com cerca de 500 estandes, devendo movimentar aproximadamente R$ 12 milhões em negócios, além de destacar exemplos exitosos de projetos desenvolvidos pelos agricultores familiares no Ceará. 

Durante toda semana houve julgamento e exposição de animais de caprinos, ovinos e bovinos, leilões, concurso leiteiro, além da premiação de R$ 50 mil aos donos dos animais. “O objetivo é promover a agropecuária cearense e fortalecer as cadeias produtivas que envolvem o setor, além de fortalecer a comercialização dos produtos da agricultura familiar, promover o empreendedorismo no meio rural, estimular o intercâmbio de experiências e divulgar o plantel cearense”, diz Paulo Hélder Braga.

 
Neste sábado a programação prevê o julgamento de eqüinos, o resultado dos julgamentos, às 15 horas a   Prova Oficial da National Barrel Horse Association - NBHA de Três Tambores. (Inédita Seletiva da competidora do Norte e Nordeste que participará da delegação brasileira no Mundial de Três Tambores nos EUA);  às 18 horas   a  solenidade de entrega da premiação e, às  21 horas  “Shows”   com as bandas  Danado de Bom, Tropykália e Forró Embalo. A saída dos animais acontecerá no domingo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário