01.09.2013


Países do “Brics” virão a Fortaleza 

Bloco de economia emergente

 

Fortaleza vai receber em março de 2014, o encontro de cúpula do Brics, o grupo econômico de países em desenvolvimento composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.  Para tanto, uma visita técnica foi realizada ao Centro de Eventos, coordenada pelo secretário adjunto do Turismo, Marcos Pompeu. Estiveram presentes o Embaixador e Coordenador da cúpula, ministro Rodrigo Azeredo; o Chefe de Cerimonial do Palácio do Itamaraty, diplomata Guilherme Gondim; a Sub-chefe de Cerimonial da Presidência da República, Fátima do Carmo, e a Assessora para Assuntos Internacionais do Governo do Ceará, Aline Teles.

O gigante dos eventos

            O grupo conheceu os espaços e apresentou as demandas para a equipe do Centro de Eventos e da Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (Setur CE), tais como a disposição dos auditórios, dos escritórios para as chancelarias e os chefes de Estado, entre outros.

Bismarck Maia
 
            De acordo com o secretário do Turismo, Bismarck Maia, “a realização da cúpula no Centro de Eventos é uma conquista pessoal do governador Cid Gomes junto à presidenta Dilma, que assim decidiu  por ser o equipamento mais moderno do gênero no Brasil.”  Na última edição, em Durban (África do Sul), mais de mil jornalistas estiveram na cidade para cobrir o evento.

            Durante dois dias, cerca de 800 participantes, entre chefes de Estado, ministros, gestores públicos e diretores de instituições financeiras e empresários do mundo inteiro com interesse nos cinco países do Brics vão debater assuntos estratégicos das nações componentes do bloco.

            Também fazem parte da programação, rodadas de negócios e debates sobre acordos e legislação comercial, incentivos fiscais, captação de investimentos e incentivos fiscais com as maiores empresas do Brics. (Fonte: Secretaria de Turismo do Ceará-Setur).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário