26.08.2013


Lição de humildade

          Os médicos estrangeiros estão chegando e dando uma lição de humildade aos seus colegas brasileiros. Os primeiros médicos cubanos que desembarcaram no Brasil para participar do programa Mais Médicos, do governo federal disseram, sábado, 24, que não sabem quanto receberão pelo trabalho e que vieram "por solidariedade, e não por dinheiro".


       Médicos cubanos chegando em Recife

            "Nós somos médicos por vocação e não por dinheiro. Trabalhamos porque nossa ajuda foi solicitada, e não por salário, nem no Brasil nem em nenhum lugar do mundo", afirmou o médico de família Nélson Rodríguez, 45, ao desembarcar no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife.
             O português Miguel Alpuin, clínico geral, com 70 anos de idade, está entre os médicos mais velhos contratados pelo programa do governo federal para trabalhar no Brasil. Aposentado há seis anos, ao desembarcar no Galeão, ele disse que resolveu voltar à atividade médica atraído pelo desafio do Programa Mais Médicos e pelo amor à profissão.
             Para ele, a bolsa de R$ 10 mil que vai receber é justa e próxima ao que recebe um médico em Portugal.(Fontes: Folha de São Paulo e G1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário