10.08.2013


48 países com 80 delegações  chegam
para a Conferência Mundial de Água



Começam a chegar neste final de semana  a Fortaleza as 80 delegações de 48 países até confirmados que virão participar da  9ª. Conferência Geral Mundial da Rede Internacional de Organismos de Bacias Hidrográficas, a ser aberta na próxima terça-feira, 13, às 19h30, no Marina Park Hotel.

A conferência será realizada de 12 a 16 de agosto, reunindo autoridades, técnicos e especialistas na questão de água para consumo humano  que virão debater e trocar experiências de boas práticas em recursos hídricos desenvolvidas pelos organismos de bacias hidrográficas implantadas em todo planeta. O problema da água para consumo humano é hoje uma preocupação de todas as nações do mundo. Entre elas, além do Brasil, França, Alemanha, Estados Unidos, Rússia, países africanos, asiáticos e árabes etc.

A conferência também envolverá Sessões Estatutárias da Assembleia Geral Mundial da Rede Internacional de Organismos de Bacia, o Fórum de Organismos de Cooperação Internacionais e visitas técnicas aos equipamentos cearenses relacionados à produção e distribuição de água para consumo humano.

Vicente Andreu
 
      Na ocasião o presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu, será empossado como presidente da RIOB-Rede Internacional de Organismos de Bacias Hidrográficas. O coordenador geral, engenheiro Lupercio Ziroldo Antônio, acredita que a Conferência será da maior importância para o Nordeste brasileiro “que  atravessa presentemente sua maior crise de abastecimento de água”. A Conferência tem recebido o apoio da Petrobrás.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário