05.08.2013


 Pernambuco promove palestra
sobre turismo de gay e lésbica

 
Com o objetivo de sensibilizar o trade turístico do Estado sobre o turismo LGBT, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e o Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB) levam  à capital pernambucana a conselheira da International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA), Marta Dalla Chiesa, amanhã, dia 6.
            Ela apresentará ao setor turístico  dados sobre o crescimento deste segmento, ações de marketing e casos  de sucesso. A presença  de Marta Dalla Chiesa é oportuna porque  a Empetur participou da 30ª Convenção Anual Global da IGLTA, em Chicago (EUA), onde apresentou sua candidatura para receber a edição 2016 deste evento.  O pleito pernambucano conta com o apoio da Embratur e da Associação Brasileira de Turismo GLS.
            A Empetur vem trabalhando neste segmento, e há dois anos produziu o Guia LGBT – Recife/Pernambuco – Um Estado de Felicidade, mostrando os principais atrativos do Estado desde a gastronomia, passando pelos pontos turísticos até as baladas. O guia veio para atender às expectativas dos turistas desse segmento, já que Pernambuco foi considerado pela Embratur um dos cinco destinos gay friendly no Brasil. (Fonte: Setur/PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário