05.08.2013


PT discute renovação das direções e
cobra mudança de postura sindical

Deputado Dedé Teixeira

O deputado Dedé Teixeira (PT) participou de encontro do Campo democrático do Partido dos Trabalhadores. A reunião discutiu a respeito da conjuntura política e econômica nacional e proposta da tendência interna do PT cearense de renovação das direções municipal e estadual, prevista para ocorrer no Processo de Eleição Direta do partido em novembro.
 
Deputado José Guimarães

            Sob a liderança do líder do PT na Câmara Federal, deputado José Guimarães (CE), o grupo reforçou o apoio à pré-candidatura do presidente do Sine/IDT, Francisco de Assis Diniz à presidência estadual do PT Ceará. Ele afirmou que, se eleito, irá se dedicar exclusivamente ao diretório estadual.
             Sobre o impacto das recentes manifestações populares que atingiram 20 dos 23 estados brasileiros, o deputado José Guimarães lembrou que o Partido dos Trabalhadores não as teme porque o histórico da legenda se iniciou nas ruas. Ele  cobrou das lideranças sindicais uma mudança de postura com relação à atuação política nas bases e com os governos estadual e federal. "Há uma grande onda conservadora dizendo que a política não vale à pena. É uma mentira. A política é o motor da mudança", afirmou sobre os protestos. (Fonte: Assessorias dos deputados Dedé e Guimarães).

Nenhum comentário:

Postar um comentário