24.07.2013


Água potável é  hoje  preocupação mundial

A importância da preservação da água para o consumo humano foi o tema das entrevistas dadas à imprensa cearense e das reuniões com diversas autoridades cearenses do setor, como o Secretário de Recursos Hídricos, César Pinheiro, e o presidente da Cogerh, Renes Aguiar, realizadas durante o dia desta terça-feira pelo presidente da Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas, engenheiro Lupercio Ziroldo Antônio.

Lupércio Ziroldo
“De todas as regiões brasileiras, a Nordestina é a que mais precisa de atenções especiais em relação a seus recursos hídricos, que são escassos, se evaporam com facilidade e desperdiçados pela população, que ainda não tem uma consciência formada sobre o problema. Também grave é a contaminação do lençol freático em muitas cidades”, afirmou o engenheiro sanitarista.

Lupércio veio a Fortaleza tratar de detalhes sobre a realização da 9ª. Conferência  Geral Mundial da Rede Internacional de Organismos de Bacias Hidrográficas, que acontecerá de 12 a 16 de agosto próximos, no Marina Park Hotel  e  reunirá  cerca de 35 países que virão para debater e trocar experiências de boas práticas em recursos hídricos

“Mais do que um evento internacional, este acontecimento possibilitará aos participantes que virão de todo Brasil e de cerca de 35 países do mundo a oportunidade de conhecer, debater e trocar experiências”, disse o coordenador do evento, engenheiro Lupercio Ziroldo Antônio. “Os organismos de bacias hidrográficas, hoje em número próximo a 200 no Brasil, entre Comitês, Consórcios e Associações, já mobilizam mais de 70 mil pessoas direta e indiretamente no processo de gestão qualificada dos recursos hídricos, fundamentalmente visando estabelecer em cada bacia condições ideais de habitabilidade e desenvolvimento”, completa Lupercio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário