12.07.2013


Manifestação do dia 11 foi ensaio
para o grande Dia de Protesto



As manifestações de quinta-feira, 11, em todo país, foram apenas um ensaio geral para o grande  Dia de Protesto que está sendo programado para acontecer até agosto, segundo me soprou uma fonte muito bem informada.  Os protagonistas serão os trabalhadores de todas as categorias. As entidades envolvidas cuidarão também para que os “baderneiros” sejam afastados ou pelo  menos neutralizados o máximo possível.

E aí as reivindicações são as que estão em pauta:  fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários, aceleração da reforma agrária, reforma política,  aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação e de 10% do Orçamento da União para a saúde. Organizações sindicais e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vão participar do  ato.

Metalúrgicos e trabalhadores da construção civil,  operários de obras do Programa de Aceleração do Crescimento,  bancários, funcionários da área de telefonia e motoristas de caminhão também devem aderir. Portanto, olho vivo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário