04.07.2013

20 hospitais fecharam em Fortaleza
 nos últimos 20 anos, segundo deputado

Deputado Wellington


“Nos últimos 20 anos  fecharam mais de 20 hospitais em Fortaleza por falta de políticas públicas que permitissem a essas unidades continuarem prestando os seus serviços”, disse o deputado Wellington Landim, PSB, na tribuna da Assembléia para os seus colegas deputados e médicos (ele é as suas coisas) fazendo uma rápida análise da situação da saúde pública no Ceará.

Deputada Eliane

Wellington juntou-se às falas dos deputados Lula Morais, Eliane Novais e Fernando Hugo que se solidarizaram com os profissionais cearenses da saúde. “Nós temos 370 médicos por 1.000 habitantes no Ceará, o que é uma excelente média, mas não temos uma política de carreira para eles, não temos hospitais suficientes e condições de trabalho para eles”, observou a deputada Eliane Novais.
            O deputado José Sarto, PSB, líder do Governo, pediu à Presidência da Sessão, naquele momento exercida pelo deputado Manuel Duca da Silveira,  que recebesse uma comissão de médicos com suas reivindicações para que a Casa trabalhe junto ao Executivo a fim de que os pleitos da categoria sejam atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário