01.08.2013


Água traz a Fortaleza 35 países

Diversas nacionalidades
Além do Brasil, naturalmente, França, Alemanha, Estados Unidos, Rússia etc. serão alguns dos 35 países que virão a Fortaleza para a  9ª. Conferência Geral Mundial da Rede Internacional de Organismos de Bacias Hidrográficas, que  acontecerá   de 12 a 16 de agosto. Os técnicos desses países  virão debater e trocar experiências de boas práticas em recursos hídricos desenvolvidas pelos organismos de bacias hidrográficas implantadas em todo planeta. O problema da água para consumo humano é hoje uma preocupação de todas as nações do mundo.

Jean-François Donzier
Entre os assuntos a serem enfocados  durante a Conferência destacam-se, no dia 12, a palestra “A importância dos Organismos de Bacia na gestão de águas” pelo Secretário Técnico Permanente da RIOB, o francês Jean-François Donzier;  seguindo-se nos outros dias “A gestão de recursos hídricos no Brasil”; “talk-show” sobre “Os quadros de intervenção institucionais dos Organismos de Bacia” e “Adaptação à mudança climática e ações de prevenção à fenômenos extremos”; “A participação do poder público, usuários de água e sociedade civil no processo de gestão das águas”; “O exemplo do Brasil com os Comitês de Bacia, Consórcios e Associações”: “Gestão de lagos, rios e aqüíferos transfronteiriços”  e debates sobre “O financiamento da gestão das águas e dos organismos de bacias”.

A conferência também envolverá Sessões Estatutárias da Assembléia Geral Mundial da Rede Internacional de Organismos de Bacia, o Fórum de Organismos de Cooperação Internacionais e visitas técnicas aos equipamentos cearenses relacionados à produção e distribuição de água para consumo humano.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário