Vales do Jaguaribe e do Acaraú receberão
estímulos para desenvolvimento urbano

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado  aprovou  autorização de operação de crédito no valor de US$ 66,5 milhões entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o estado do Ceará. O parecer favorável segue agora para análise do plenário após apresentação de requerimento para tramitar em regime de urgência feito pelo líder do PMDB, senador Eunício Oliveira. 
            A operação de crédito irá financiar o Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais, em execução pelo governo do Ceará, que pretende reduzir o déficit de infraestrutura, simplificar o registro de empresas e diminuir deficiências no planejamento, gestão fiscal e gerenciamento de projeto de cidades com capacidade de dinamizar o desenvolvimento de determinadas regiões.
            Serão beneficiados os Vales do Jaguaribe e do Acaraú, “que receberão estímulos para que as cidades se tornem ainda mais atraentes, fazendo com que as pessoas permaneçam em suas localidades, colaborando com o desenvolvimento socioeconômico da região”, disse o senador Eunício.
O Secretário das Cidades do Governo do Ceará, Camilo Santana, esteve na Comissão  e agradeceu o empenho do Senador cearense na aprovação da matéria. 

Camilo e Eunício no Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário