Praia de Iracema transformada em  grande “arraiá”
 

Cenário virtual da festa junina

A partir de hoje Fortaleza se transforma numa cidade de festejos juninos para receber os turistas da Copa das Confederações. Com isso, a Praia de Iracema  ganha as cores das bandeirinhas, o brilho dos trajes típicos e o ritmo das músicas juninas festejando a trilogia dos santos dos “arraiá”: Antônio, João e Pedro. Fortaleza Junina   é um  evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e contará com atrações variadas, numa grande celebração à tradicional festa que celebra os Santo Antônio, São João e São Pedro.

Na abertura, às 17 horas,   concentração de quadrilhas infantis e de  adultos, às 18 horas, que seguem em cortejo do Largo Luís Assunção até o calçadão em frente ao Estoril. A programação segue com “show”  de Adelson Viana e banda, no Estoril, e de Luizinho Calixto e banda, no Largo do Mincharia.

Luizinho Calixto


            E tem mais: quem estiver curtindo a programação da Fortaleza Junina no Estoril poderá se deliciar, ainda, com um cardápio variado da nossa gastronomia regional. É que, durante o mês de junho, a parte gastronômica do Estoril será ocupada pelo restaurante Colher de Pau. O público que quiser conhecer as mais belas quadrilhas do Ceará poderá conferir também o Arraiá do Ceará, que faz parte da programação da Fortaleza Junina e acontece de 19 a 23 de junho, a partir das 19 horas, ao longo do Calçadão Praia de Iracema.

O festival será composto das 30 melhores quadrilhas locais, de acordo com o ranking da Federação das Quadrilhas Juninas do Estado do Ceará. Os três primeiros lugares receberão o prêmio de R$ 10 mil, cada. A grande vencedora ganha, ainda, viagem para representar o Ceará, dia 29 de junho, na festa junina que acontece em Cabo de Santo Agostinho (PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário