Policiais voluntários querem reforçar
atendimento  no dia do  jogo do Brasil
 

Neste dia 19 os policiais escalados para trabalhar durante a Copa das Confederações ganharão um reforço de voluntários. Serão  aproximadamente 70 inspetores, escrivães de carreira da Polícia Civil, além de um grupo de profissionais já concursados, mas não nomeados pelo Governador Cid Gomes, que auxiliarão no atendimento das demandas da população em geral.
 A idéia, segundo  a escrivã da Polícia Civil Ana Paula Cavalcante,  também integrante do Movimento Vamos Mudar a Polícia (MVMP), é melhorar o atendimento no dia do jogo à população, mostrando, com serviço, a importância que possui escrivães e inspetores de Polícia nas ações de identificação de autores de crimes e registros de ocorrências por meio de Boletins de Ocorrência e realização de flagrantes de crimes, que podem demorar até horas para serem concretizados.
Os policiais voluntários serão divididos nas delegacias estabelecidas pela Delegacia Geral de Polícia Civil para atuarem no dia do jogo quando, espera-se, a demanda por atendimento seja maior devido às comemorações do jogo entre Brasil e México.  A organização dos voluntários é realizada por coordenação do MVMP, que surgiu com a proposta de valorizar a categoria de policiais no Estado. (Fonte: Ana Paula Cavalcante).

Um comentário:

  1. “...além de um grupo de profissionais já concursados, mas não nomeados pelo Governador Cid Gomes...”
    “A ideia... é melhorar o atendimento no dia do jogo à população, mostrando, com serviço, a importância que possui escrivães e inspetores de Polícia nas ações de identificação de autores de crimes e registros de ocorrências por meio de Boletins de Ocorrência e realização de flagrantes de crimes...”
    Minha pergunta é: esses voluntários, já concursados e não nomeados, identificarão autores de crimes, lavrarão Boletins de Ocorrência e realizarão flagrantes de crimes? É isso?

    ResponderExcluir