Exilados da ditadura no teatro


Em pleno clima das manifestações por um país melhor, Fortaleza recebe "Murro em Ponta de Faca", a emblemática peça do período da ditadura no Brasil, escrita em 1971 por Augusto Boal (1931-2009) durante seu exílio político. Dirigido pelo ator Paulo José, em 1974, em 2011, e agora novamente em 2013, o espetáculo homenageia um dos maiores criadores do teatro brasileiro. A peça será encenada de 27 a 30 deste mês na Caixa Cultural da Praia de Iracema.
            Com montagem do grupo Espaço Cênico, de Curitiba,  "Murro em Ponta de Faca" conta a história de um grupo de exilados brasileiros, na época da ditadura militar, nos anos 70, em sua trajetória pelo Chile, Argentina e França. Trinta anos depois da primeira montagem, novamente com Paulo José à frente da direção, o espetáculo estreou em março, no Festival de Curitiba, e fez temporada no Rio de Janeiro, São Paulo e percorreu varias cidades do país.
             Em Fortaleza, além do espetáculo, o grupo ainda oferece duas atividades educativas para o público  com participação gratuita: uma  Oficina Livre de Teatro / Iniciação, com Nena Inoue/ Abilio Ramos, e uma  Aula aberta de Iluminação Cênica, com Beto Bruel. O evento tem o apoio da Trembiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário