Congresso de Gastronomia e Ciência de Alimentos

              Da mais tradicional cozinha regional nordestina às novidades da gastronomia molecular, da teoria à prática, isso fará parte do Congresso Internacional de Gastronomia e Ciência de Alimentos, que a Universidade Federal do Ceará promove de hoje ao dia  5, no Marina Park Hotel, em Fortaleza. Entre os chefes nacionais e internacionais com presença confirmada estão Tereza Paim, Neide Rigo, Yoshi Matsumoto, Leo Gondim e Ivan Prado. Sob a presidência do Prof. Paulo Henrique Machado de Sousa, Coordenador do Curso de Gastronomia da UFC, o congresso vai reunir estudantes, pesquisadores e profissionais das diversas áreas relacionadas à gastronomia e ciência de alimentos.
              Nas palestras e mesas-redondas serão abordados temas como: gastronomia molecular, ciência que estuda os processos químicos e físicos relacionados à culinária; potencialidades das matérias-primas regionais na gastronomia nacional; alimentos com restrições; identidade cultural a partir da alimentação; pesquisa de ingredientes no Brasil e no mundo; e comida Japonesa: tradição e hibridismo culinário. O evento é aberto ao público.
(Fonte: Paulo Henrique Machado de Sousa, coordenador do evento e Coordenador do Curso de Gastronomia da UFC – fone: 85 3366 9222).

Nenhum comentário:

Postar um comentário