8 sugestões de Djalma para as
reivindicações dos manifestantes
 

Djalma Pinto

Registra o jornalista (rádio e jornal)  Antônio Viana o que disse o advogado, professor e escritor jurídico Djalma Pinto sobre a situação do país em conseqüência das manifestações. Falou Djalma, que apresentou 8 sugestões:  "A nação, de norte a sul,  tem enfatizado seu descontentamento através das manifestações. Alguém, em nome do Estado, para preservação das instituições, precisa anunciar uma pauta de providências  a serem imediatamente adotadas - antes que seja tarde-, para restabelecer a normalidade e deixar em cada cidadão a certeza de que não foi à rua em vão.


Manifestantes a caminho do  Castelão


“Algumas sugestões: 1) O STF informar a data para a conclusão do processo do mensalão; 2) Renúncia do Presidente do Senado; 3) Prioridade no julgamento de parlamentares denunciados perante a Suprema Corte; 4) Redução do número de ministérios; 5) Proibição de político eleito abandonar o mandato para ocupar cargo no Executivo; 6) Apuração das ilicitudes na edificação das obras da copa; 7) Modificação na forma de investidura nos tribunais de conta e nos tribunais, com direito ao cidadão de impugnar os nomes dos indicados; 8) Proibição de parente até o terceiro grau ser suplente de senador ou candidato a vice na chapa majoritária, etc.
Alguma notícia de mudança precisa ser anunciada. Falta  manifestação do Poder Público para reduzir a tensão na sociedade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário