Música e poesia em audiência  na Assembléia  


Uma tarde diferente com música, poesia e muita filosofia. É o que está programado para a audiência que vai homenagear os 10 anos da Organização Filosófica Internacional Nova Acrópole em Fortaleza. A audiência, requerida pelo deputado e professor Teodoro Soares, distinguirá  a organização filosófica pela sua atuação em prol da Educação, Arte e Cultura no Ceará. O evento terá a presença do Diretor Nacional da Nova Acrópole, Luis Carlos Marques e acontece no dia 22, às 16h30, no Complexo das Comissões Técnicas da Assembléia Legislativa.

Deputado Teodoro


Nestes dez anos de atuação em Fortaleza, mais de 500 palestras públicas gratuitas foram realizadas. Foram cerca de seis turmas de filosofia por ano tendo recebido mais de 800 alunos. Para a diretora da Nova Acrópole em Fortaleza, Renata Peluso, esse tempo de atuação criou uma base consistente e muito aprendizado.
A Organização Filosófica Internacional Nova Acrópole foi fundada na Argentina em 1957 pelo professor, historiador e filósofo Jorge Ángel Livraga Rizzi(1930-1991). Tendo por base seu caráter filosófico, cultural e social, pautada no voluntariado, encontra-se atualmente em mais de 50 países, nos cinco continentes, reunindo milhares de membros e apoiadores. No Brasil, já são cerca de cem escolas. No Ceará, a organização está presente há dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário