Funcaju voltará à pauta do Senado

Senador Eunício Oliveira


Após insistir que não aceitaria acordo, o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira  conseguiu que a votação da proposta que cria o Fundo de Incentivo à Cultura do Caju (FUNCAJU) volte à pauta de votações do Senado na próxima semana. Ele  não aceitou a aprovação do requerimento de autoria do líder do governo, Eduardo Braga (PMDB-AM), adiando em 30 dias a votação da matéria, e por este motivo, o requerimento foi cancelado.
            Eunício argumentou que o substitutivo ao Projeto de Lei do Senado (PLS 163/200) que cria o Fundo, será importante para a ampliação da atividade em todo o nordeste. “Com esse apoio, a atividade terá melhor condição para sua ampliação ao mesmo tempo em que irá impulsionar a economia nos estados”, disse.

            A Região Nordeste dispõe de mais de 659 mil hectares cultivados com  caju, sendo o Ceará o maior produtor, com aproximadamente 55% da safra. Apenas no Estado do Ceará, a cultura do caju gera cerca de 30.000 empregos diretos e 100.000 empregos indiretos, de acordo com dados fornecidos pelo SINCAJU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário