Expô de Bandeira Lima na AL homenageia Antônio Bandeira

Bandeira em Paris


A Assembleia Legislativa mostra  até o próximo dia 10 de junho a exposição “As Cores Sempre Vivas”, do artista plástico Bandeira Lima. As obras, que estão expostas no “hall” do Edifício Senador César Cals, é uma homenagem ao artista cearense Antônio Bandeira (1922–1967), que completaria 91 anos em 26 de maio, e é tio de Bandeira Lima.

Bandeira Lima, o sobrinho



“Sempre procuro fazer essas homenagens a Bandeira nos meses de maio, que marca seu nascimento, e nos meses de outubro, período de sua partida. O que mais emprego   em meus quadros tem a ver com o estilo usado por ele, o abstracionismo”, explica o artista.
Além deste estilo, as 24 obras expostas na AL apresentam outros estilos, abordando temas que vão do regionalismo, com quadros que retratam as vaquejadas e a seca; passando pela cultura popular, com o samba; e chegando as pinturas clássicas.
              Dentre outros lugares, a exposição já foi apresentada na Câmara Municipal de Fortaleza, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, no Ideal Clube e na Câmara Federal, em Brasília. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário