Cabo Verde quer melhorar
negócios com o Ceará

Navios de carga podem ser utilizados


          Uma comitiva composta por cinco empresários de Cabo Verde chegou em Fortaleza para seguir uma intensa agenda de negócios, com o intuito de fortalecer o fluxo comercial com o Ceará. Os contatos começaram na Federação das Indústrias onde a comitiva participou de uma rodada de conversas com empresários cearenses.
          A iniciativa faz parte do Projeto Comprador da Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Esses contatos objetivam oferecer oportunidades de negócios principalmente para os setores de alimentos, bebidas, metal mecânico, casa/utilidades do lar e construção.
          A relação comercial entre as suas regiões ganhou impulso entre os anos de 2004 e 2008, atingindo o pico em 2008, quando foram exportados 10,6 milhões de dólares. Após este período, as exportações oscilaram entre US$ 1 e US$ 1,5 milhão, fechando 2012 com 965 mil dólares.
          A agenda dos importadores prossegue na manhã da segunda-feira, dia 6, com a visita ao Porto do Mucuripe, onde os empresários conhecerão a estrutura logística portuária da cidade. À tarde a comitiva fará visitas técnicas a algumas empresas participantes da rodada de negócios. Na terça-feira, dia 7, pela manhã, os cabo verdeanos participarão do Show Room das Empresas do Projeto Sebrae 2014. No dia 8 de maio, os importadores prosseguirão com as visitas técnicas às empresas cearenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário