Assembléia quer mobilizar todos
em prol de  refinaria para o Ceará
 
Deputado Zezinho Albuquerque comanda reunião
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (PSB), lançou, na AL, durante reunião com os prefeitos dos municípios de Aquiraz, Baturité, Camocim, Crato, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral e Tianguá, a campanha em prol da Refinaria Premium do Ceará. Essas cidades irão sediar os debates sobre a instalação do empreendimento ainda nesse semestre.
José Albuquerque reafirmou o compromisso da Assembleia de lutar pelo equipamento, e disse que o debate será um grande encontro regional que irá envolver todos os setores da sociedade. “Não convidaremos apenas lideranças políticas, queremos a participação da sociedade civil organizada, das classes empresariais e das instituições públicas regionais”, afirmou.
O presidente salientou a participação dos prefeitos nessa mobilização, e a importância do petróleo para a economia. “Em tudo precisamos de petróleo e é necessário entendermos o que é uma refinaria. Vamos aos municípios porque todo mundo vai ganhar com o empreendimento, vamos precisar trazer diversas fábricas para o Ceará, gerando empregos e aumentando a arrecadação de impostos em mais de R$ 7 bilhões, distribuídos entre os municípios”, disse.
Projeto no papel
A Refinaria Premium do Ceará é um compromisso firmado há alguns anos pelo Governo Federal com o Ceará. O empreendimento terá capacidade de processar  47,7 milhões de litros de petróleo/dia. A expectativa é que 90 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados durante os quatro anos de construção da obra, que tem previsão de conclusão até 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário