Falta de atendimento está matando no HGF

Deputado Heitor Ferrer na tribuna da AL


          “Pessoas estão morrendo nos corredores do HGF por falta de atendimento do serviço de enfermagem”. Foi o que declarou o deputado Heitor Férrer (PDT), durante pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa.. Conforme revelou o parlamentar, a  denúncia lhe  foi levada  por enfermeiros, enfermeiras e técnicos de enfermagem que paralisaram suas atividades por falta de pagamento de salário e perda do contrato com a Secretaria de Saúde.“O Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, precisa agir rápido para evitar novas mortes nos corredores do HGF”, acentuou Heitor.
          De acordo com a categoria, os profissionais estão sofrendo assédio para que mudem de cooperativa. “Eles vêm sendo pressionados a deixar a Copem pela Coosaúde, que ganhou o último certame licitatório através de pregão eletrônico, não recomendado para contratação de pessoal, levando em conta apenas preço sem avaliar a técnica”, afirmou o deputado.

Um comentário:

  1. As pessoas estão morrendo há muito tempo e vão continuar morrendo , o porque todos sabem mas não há reação , não há mobilização para acabar com essa trajédia.O exemplo pode vir de fora é só olhar para o sistema de saúde britânico .

    ResponderExcluir