Postagem do dia 26.03.2013

Turismo em Alagoas ganha expressão
          Jornalistas brasileiros de turismo, representando 15 dos 23 estados nacionais, através de suas organizações seccionais da ABRAJET-Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo,  estiveram reunidos em Alagoas discutindo questões internas da categoria, ouvindo autoridades locais sobre ações que estão sendo desenvolvidas para melhorar a qualidade de vida da população do Estado e o turismo  regional.
José Rangel e o governador Teotônio Vilela Filho

          Na noite de quinta-feira, 21, o Governador do Estado, Teotônio Vilela Filho, recepcionou os convidados e falou sobre o que está sendo feito em Alagoas em termos de saneamento básico, educação, apoio ao setor do turismo e captação de novos empreendimentos hoteleiros. A Secretária de Turismo Danielle Novis também esteve presente e revelou informações detalhadas (que contarei em outra matéria). O local do encontro foi o antigo Palácio do Governo, hoje sede do Museu estadual e da Secretaria de Cultura do Estado e onde estão localizados os preciosos memoriais dedicados a Aurélio Buarque de Holanda e ao escritor Ledo Ivo.
          No dia seguinte foi a vez do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, encontrar-se com esses profissionais. Em outras  matérias, oportunamente,   revelarei detalhes das ações adotadas pela capital alagoana que, como as demais do Brasil, tem lá os seus problemas muitos dos quais com soluções difíceis. Maceió, no entanto, está investindo firme em projetos visando ser um destino agradável ao turismo nas próximas décadas.
Hélcio Estrela, Flávio Gomes de Barros, anfitrião, e José Rangel, presidente da Abrajet/Ceará.

          Nos seus encontros de trabalho os conselheiros nacionais e presidentes seccionais da ABRAJET, conduzidos pelo presidente nacional Hélcio Estrela (São Paulo)  discutiram sobre questões de ética no exercício da profissão, punição por desvio de conduta a um dos membros associados,  congresso nacional da entidade, em junho, em Palmas, Tocantins, reforço e apoio às ações das seccionais na divulgação do turismo em seus Estados e diversos outros assuntos internos.
          Nessa maratona de três dias de trabalho os profissionais de turismo fizeram ainda visita técnica a equipamentos turísticos no município de Marechal Deodoro (Praia do Francês) e no município de Barra de São Miguel, onde mantiveram contato com o prefeito José Medeiros Nicolau (Zezeco), de 24 anos, o mais  jovem do Brasil. Toda ótima e eficiente programação da reunião em Alagoas foi montada pelo  presidente da Abrajet/AL Flávio Gomes de Barros.
          Nesse encontro estiveram presentes representantes da imprensa de turismo dos Estados do Amazonas, Maranhão, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Tocantins,  Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
          Depois  contarei mais detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário