Notícias do dia 05.03.2013


Falta chuva e Governo corta créditos

Não trouxeram  alentos para os criadores  presentes as palavras do presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins, na manhã de hoje, 5,  durante o Agropacto no auditório da superintendência do Banco do Brasil: se houver alguma chuva entre os meses de março e abril elas serão 40 por cento abaixo da média, isto é, menos de um total de 400 milímetros anuais. A média cearense situa-se em torno de 700 milímetros/ano. Ele também revelou que o sistema  de radares indicou alguma alteração na temperatura da água do mar, o que poderá ocasionar chuvas na passagem do Equinócio, o dia 19 de março.

Na ocasião comentou-se a escassez de recursos para a manutenção da rede de previsão climática e que, do  milhão e 200 mil solicitados, o Governador só havia liberado 700 mil reais, aí  alguém comentou: “Mas é menos do que o show da Ivete!!!”
Outro esforço dos presentes: eles tiveram que subir a pé os seis andares do prédio, que estava com os dois elevadores quebrados, para participar do encontro do Agropacto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário