Notícias do dia 19.02.2013

Guimarães diz que Dilma e Cid
salvaram os cearenses
“Dilma e Cid já salvaram  os seres humanos cearenses, vítimas da seca, de uma tragédia, agora precisamos ver o problema dos animais”, disse o deputado José Guimarães, líder da bancada cearense na Câmara Federal, diante de uma platéia estarrecida com suas palavras,  durante a reunião conjunta da Comissão de Agricultura da Assembléia e o Agropacto realizada na manhã de segunda-feira no plenário da Assembléia Legislativa.
O encontro, muito prestigiado por agropecuaristas e gente do Governo, não diferenciou dos que já aconteceram: foram cobranças e lamúrias por  parte dos prejudicados (agropecuaristas) e elogios às ações oficiais pelos engajados no sistema. Quem melhor definiu o quadro foi a deputada federal Gorete Pereira: “Esses encontros são bons porque a gente conversa, mas não resolvem nada”, tascou em rápidas palavras.
O deputado Hermínio Resende, presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembléia, que esteve à frente da mesa dos trabalhos, disse que “a Assembléia tem estado participativa acompanhando o drama da seca e as necessidades dos agricultores”.
Flávio Saboya, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec) e coordenador-geral do Agropacto, ressaltou que “falta de comida para o povo, como acontecia em secas anteriores, não está sendo problema. O problema maior hoje é falta de água e comida para os animais”, lembrou, ressaltando que a “falta de união dos deputados e senadores cearenses tem prejudicado muito o Ceará na resolução dos problemas relacionados à seca.”

Deputados se revezaram na mesa que comandou os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário