Ceará é 2º em fraude no “e-commerce”

Olho vivo. A facilidade de comprar pela Internet pode gerar problemas e perda de dinheiro. Antes de sair digitando seus dados, é preciso se preocupar com a sua segurança. O Ceará foi o segundo Estado, no ano passado, com maior volume proporcional de tentativas de fraudes no chamado  “e-commerce”, conforme o FControl, empresa do Buscapé Company, que acompanha o problema de fraudes na Internet.
Esse tipo de crime foi identificado em 7,5% das transações no Ceará em 2012 - contra 6% em 2011. O Estado  ficou atrás apenas do Pará, que alcançou a marca dos 9,7%. O estudo da FControl também revela que os provedores mais utilizados para a criação de e-mails falsos são os gratuitos, “pela facilidade encontrada  pelos fraudadores”, justifica.

As categorias mais visadas  são: turismo, telefonia, informática, eletrônico e automóveis. O Norte do Brasil  foi a região com mais problemas com fraudes, 5,6%. Já o Nordeste ficou em segundo, com 4,7%, seguido pelo Centro-Oeste (3,2%), pelo Sudeste (2,5%) e o Sul (1,6%). Ao longo de 2012, a FControl bloqueou mais de R$ 150 milhões em transações fraudulentas no “e-comerce” brasileiro. Portanto, olho vivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário