Notícias 14.01.2013

Começa hoje o voo Roma/Fortaleza/Roma

O primeiro voo regular da Alitalia entre Roma e Fortaleza  será iniciado  nesta  segunda-feira, 14,  às  16h30, quando o Boeing 777 completar a ligação entre os aeroportos internacionais  Fiumiccino (na capital italiana) e Pinto Martins, aterrissando em Fortaleza. Na ocasião  haverá um “batismo”, com dois caminhões do Corpo de Bombeiros banhando a aeronave, uma tradição ao inaugurar voos.
Logo após, o secretário do Turismo, Bismarck Maia, e o vice-presidente para as Américas do Sul e Central da Alitalia, Antonio Sgro,  concederão  entrevista sobre o processo de captação desta ligação pela Secretaria do Turismo (Setur), e sobre sua importância na ampliação do fluxo de turistas estrangeiros oriundos de mercados estratégicos.
Com aproximadamente 9h30 de duração, os voos serão diretos, duas vezes por semana, (às segundas e sextas-feiras) em aeronaves Boeing 777. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Estado - Carmen Inês Matos Walraven/Tunay Moraes Peixoto).

Querem destruir o DNOCS

Vem causando polêmica a  entrevista dada no programa Encontro Marcado com Egíido Serpa no último dia 6 pelo Secretário de Infraestrura do Ministério da Integração Nacional,  engenheiro cearense Francisco José Teixeira, na qual ele afirmou que o DNOCS não pode ser a entidade Operador Federal do Projeto de Integração do Rio São Francisco "por ser uma entidade autárquica, portanto não poder fornecer faturas".

O engenheiro Cassio Borges, um especialista em DNOCS, levantou a questão e tem ouvido diversas opiniões sobre o assunto. Ele se encarregou de me mandar os detalhes.
Uma delas diz que “A justificativa  muito simplista do DNOCS não poder emitir fatura realmente esconde a intenção de esvaziamento do centenário órgão”.
Outro comentário afirma: “Seria bom alguém da área jurídica dar esse parecer. E mesmo que seja verdade, acredito que um projeto de lei resolveria esse impasse. É “lobby” puro contra o DNOCS.”
O deputado federal Danilo Forte afirmou: “Para que criar uma empresa nova se o Dnocs tem 100 anos de expertise em administração de águas. Vamos fazer um PL (projeto de lei) e dotá-lo de capacidade para cobrar as taxas necessárias”
O jornalista Edilmar Norões registrou em sua coluna no Diário do Nordeste: “O deputado Eudes Xavier colocou o fortalecimento da luta em prol da reestruturação do Dnocs como uma de suas principais linha de atuação”.

Centenário do Cearense
O centenário de existência do Colégio Cearense terá programação festejativa no dia 23 de fevereiro, a partir das 16h30m, na sede do colégio, a Faculdade Marista. A camisa de adesão custa 20 reais e mais 3 quilos de alimentos não perecíveis. Pelos bancos do Cearense passaram alguns dos mais conhecidos e bem sucedidos empresários e profissionais liberais de Fortaleza.

CEDE tem novo titular
O secretário Ivan Rodrigues Bezerra deixou a presidência do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Ceará. Ele afastou-se  do cargo no dia 10 de janeiro. Na mesma data, o Diário Oficial do Ceará publicou a nomeação do empresário Alexandre Pereira para a função. Para assumir o comando do CEDE, Alexandre Pereira  se licenciou da ABIP, Associação dos Panificadores do Brasil.
UFC reabre concurso em Sobral
Até o dia 16 estarão reabertas as inscrições para a seleção de professor substituto no Curso de Engenharia de Computação do “campus” da Universidade Federal em Sobral. A vaga é para o setor de estudo “Sistemas de Computação” e exige dos candidatos o diploma de graduação. São 40 horas de trabalho semanais e taxa de inscrição de 55 reais. Informações na secretaria do referido curso em Sobral.

Tráfego: problema a mais. 
Além de um tráfego denso, o motorista em Fortaleza está convivendo com outro problema: veículos são estacionados nas esquinas impedindo a visão dos outros guiadores   que circulam em vias que cruzam essas artérias. Eles não respeitam sequer a faixa que seria reservada para os pedestres.    




Nenhum comentário:

Postar um comentário