12.06.2014

Servidores do TJ conquistam
progressão e promoções

Os servidores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), na manhã desta quarta-feira (11/06), para agradecer pela aprovação, pelo Plenário da Casa, da mensagem nº 04/13, de autoria do Tribunal. A matéria autoriza o Poder Judiciário a realizar as progressões de referências e as promoções de classes dos servidores integrantes do Quadro III do Poder Judiciário.


Zezinho Albuquerque parabenizou os servidores do Tribunal de Justiça que acompanharam a votação hoje. “Era um objetivo do presidente do TJ/CE, Gerardo Brígido, que houvesse essa isonomia dos servidores. Então agradeço e destaco o posicionamento de todos, pela maneira como se comportaram por tantos anos, lutando por essa aprovação, sem deixar de reforçar os agradecimentos ao governador Cid Gomes”, ressaltou Zezinho Albuquerque.

12.06.2014

Fundo de combate às drogas
A Assembleia também  aprovou  por unanimidade  o projeto de lei complementar  que dispõe sobre a criação do Fundo Estadual de Políticas Sobre Álcool e Outras Drogas (FEPAD). Trata-se de uma iniciativa do deputado Zezinho Albuquerque, que teve projeto de indicação acatado pelo governador Cid Gomes (Pros).


O objetivo do FEPAD é facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados a execução das atividades do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (SISED).
 
            O projeto é outra iniciativa de Zezinho Albuquerque no combate a dependência química. O presidente da AL  comanda a campanha “Ceará Sem Drogas”, que neste ano, percorreu os municípios de Fortaleza, Limoeiro do Norte, Crato e Sobral.

12.06.2014

Deputada reclama abandono das cisternas
 


No primeiro expediente da sessão plenária de  sexta-feira(6) a deputada Eliane Novais (foto) voltou a cobrar do Governo do Estado mais atenção e comprometimento no combate a seca. Na ocasião a parlamentar denunciou a distribuição desordenada e a ausência da instalação das cisternas de polietileno.

Cisternas à espera de instalação

          ``Recebi a denúncia de que em Amontada, a situação não está muito diferente daquela que presenciei há cerca de três meses. Amontada recebeu cerca de 1360 cisternas de polietileno, das 3317 previstas. Destas 1360, segundo informações que recebemos, apenas 66 foram instaladas devidamente. O restante foi distribuído, mas não foi devidamente instalado. Muitas estão jogadas nos terrenos das casas das comunidades rurais, porém em condições totalmente inadequadas.Concluimos  a quadra chuvosa, que vai de janeiro a maio, e estas 1360 cisternas deixaram de acumular a água das chuvas que caiu em Amontada, o que é um verdadeiro absurdo. E o mais grave: devido à má acomodação, muitas cisternas estão se deformando ou até mesmo rachando´´, colocou a socialista.

12.06.2014

Partidos começam as convenções


Com as convenções partidárias sendo realizadas, impreterivelmente, entre os dias 10 e 30 de junho, alguns partidos já fixaram as suas datas.


 No Ceará a tendência é deixar a grande maioria das convenções para os dias 29 e 30. Entretanto, já estão marcadas  para o dia 15 vindouro, a do PSOL; dia 22, PDT; 28 será a do PCdoB; dia 29 teremos as convenções do PT, PSB , PSDB e PROS. Dia 30 já estão agendadas as dos PPS e SDD (Solidariedade). Conforme levantamento realizado pelo jornalista Antônio Viana.

12.06.2014


Camarão fará concurso entre “chefs” premiados

Livino apresentou o festival

O empresário Livino Sales conduziu o lançamento do 6º Festival Internacional do Camarão da Costa Negra para “chefs” e convidados especiais, no restaurante Arte Nova, da chef Nice Silva e de Jorge Framegas, evento que mais uma vez teve a coordenação da Prática Eventos. Nesta edição o festival realizará o concurso entre “chefs” campeões das cinco edições já realizadas: Faustino, Eduardo Sissi, Liliane Pereira, Luciano Ferreira e Cícero Disney.

Os Chefs


O Grand Shrimp Festival em sua primeira edição, em 2009, apresentou a riqueza e as oportunidades de negócios da região, proporcionando aos visitantes, participantes e parceiros, um ambiente diversificado, enaltecendo a peculiaridade da região com sua cultura, gastronomia, onde contribuiu para a economia local e Estadual”, disse o empresário Livino Sales, que estava acompanhado da esposa Sandra.

Enid falando

Público ouvindo Livino


          Em 2014, o evento acontecerá no período de 14 a 16 de novembro no município de Acaraú - CE e têm como objetivo incentivar a produção, discutir e viabilizar o aumento da exportação do crustáceo, e engajar toda a cadeia produtiva do camarão cultivado. A expectativa é reunir as comunidades científica, empresarial e governamental ligadas ao segmento do camarão, além da comunidade local e o turismo gastronômico”, acrescentou a executiva Enid Câmara, diretora geral da Prática Eventos, que fez o cerimonial da solenidade.

Postagem do dia 10.06.2014

Exigências das “estrelas” da Copa
           Revela a revista francesa “Le Point”, em trabalho realizado pelo jornalista Marc Fayad, que o site brasileiro Lance fez um levantamento das exigências de algumas delegações que já chegaram para a Copa do Mundo de Futebol.



          As equipes da Suíça, Honduras e Equador estão na cabeça da lista de exigências. As antenas parabólicas são as primeiras. Os hondurenhos, que estão  em Porto Feliz, São Paulo,   pediram uma ampla sala de televisão totalmente aparelhada com 2 canais desse pequeno país da América Central e quatro canais espanhóis para ninguém perder as telenovelas. E conexão hi-fi ligada direta.
          Os jogadores suíços também pediram conexão hi-fi direta, canais de televisão suíço e, para as entrevistas, um estúdio de televisão instalado na vizinha praia de Mutá, na Bahia.
Bananas para equatorianos
          Mas o prêmio maior de toda essa fantasia recai sobre o Equador cujos jogadores exigiram, em seus quartos,  uma bandeja diária de diferentes variedades de banana, não de qualquer banana, mas exclusivamente bananas de Quito e dos seus arredores. Pedem também a instalação de uma churrasqueira típica do país para receberem os membros da seleção.
          Os franceses querem uma sala de vídeo completa e se recusaram a utilizar os sabonetes sólidos oferecidos pelo hotel de Ribeirão Preto. Querem tomar seus banhos com gel líquido...ou não tomarão banho.
          O que mais chama a atenção é a obsessão dos jogadores pela tecnologia e pelos vídeos games. Além dos franceses e dos equatorianos, os costariquenhos também pediram uma ampla sala de repouso ultra-conectada com sofás e equipamentos. Os portugueses exigiram um moderno equipamento de vídeo game em todos os quartos. E quatro seguranças pessoais para Cristiano Ronaldo e mais dois para os outros 22 jogadores restantes.

Camas novas e tv “smart”
          A delegação chilena exigiu do hotel camas novas em cada  quarto e aparelhos televisão “smart”. Os australianos pediram uma coleção de jornais do mundo inteiro, que deverão ser renovados todas as manhãs. E duas grandes máquinas de café que ficarão nos corredores da concentração.

             As equipes do continente americano chegam às vezes ao ridículo. O Uruguai exige ar condicionado silencioso em cada quarto e um muro de proteção em torno do campo de treinamento. Do lado colombiano, a exigência de 15 jovens jogadores de uma associação de futebol de São Paulo para estar à disposição do técnico para treinar com o time. Os iranianos exigiram usar o centro de treinamento do Corinthians. 
 
 Os algerianos pediram um local tranqüilo para “descontração e leitura do Corão” e os japoneses, sem maiores ambições, querem apenas  banheira com  “banho de espuma” em cada quarto.
 

10.06.2014

Igreja tem programação para a Copa

 
          Fiel  à sua missão evangelizadora, a Igreja Católica  acompanha  esse grande evento que reunirá vários países e protagonizará a oportunidade de um congraçamento universal  “ na alegria que o esporte pode trazer ao espírito humano, bem como os valores mais profundos que é capaz de nutrir”, como nos lembra o Papa Francisco.


Em Fortaleza, a Pastoral do Turismo  preparou uma extensa programação litúrgica para atender os fiéis turistas nesse período: 10 Igrejas  de Fortaleza irão proporcionar 29 Celebrações Eucarísticas em 6 idiomas (Português, Inglês, Espanhol, Alemão, Francês e Italiano ).   Grupos de Evangelização, de modo especial a Juventude, estarão orientando os turistas junto aos principais pontos turísticos, tais como a Catedral e a Beira-Mar.

A programação religiosa para o período da Copa do Mundo foi apresentada nesta segunda-feira, 9, no   Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, localizado na Avenida Dom Manuel, em coletiva presidida por Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos,   Bispo Auxiliar de Fortaleza, e pelo padre Gilson Marques Soares, Coordenador da Pastoral do Turismo.

10.06.2014

Assembleia Legislativa em ritmo de Copa
 

A Assembleia Legislativa definiu o esquema de funcionamento durante os jogos da Copa do Mundo de 2014. Nos dias de partidas da seleção brasileira (12, 17 e 23 de junho), independentemente da cidade-sede onde o jogo será disputado, não haverá expediente na Casa. Já nos dias de jogos de outras seleções em Fortaleza (14, 21 e 24, 29 de junho e 4 de julho), o expediente será encerrado ao meio-dia.

          O Legislativo Estadual já entrou no clima da Copa do Mundo e uma decoração temática foi montada nas fachadas da Assembleia (Palácio Adauto Bezerra e Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes – anexo II). Bandeiras das seleções que disputam os jogos da primeira fase do Mundial em Fortaleza foram hasteadas: Brasil, Costa Rica, Grécia, Gana, México, Alemanha, Uruguai e Costa do Marfim.

10.06.2014

Livro da Copa das Confederações


          O fotógrafo LC Moreira e o produtor de tv Jarbas Oliveira estão convidando para o lançamento do livro deles “No Ângulo da Confederação 2013 em Fortaleza”, um trabalho bilíngüe que mostra essa competição com texto e muitas fotos.
 
          O evento será no dia 18, às 20 horas, no Ideal Clube.

10.06.2014

Vaivém das cadeiras na Assembleia

Plenário da Assembleia

Levantamento minucioso foi realizado pelo jornalista/radialista Antônio Viana  junto às bancadas para saber  quais os deputados que vão para a reeleição, os que disputarão novos mandatos para outros cargos e aqueles que estão definitivamente deixando o palanque. Na bancada do PT, por exemplo, que os deputados Raquel Marques, Professor Pinheiro e Antonio Carlos vão para a reeleição;  Dedé Teixeira e Camilo Santana vão mesmo disputar vagas na  Câmara Federal e terão apoio do atual deputado federal José Guimarães, que vai disputar a vaga senatorial.

Guimarães em busca do Senado

          No PSDC, o deputado Ely Aguiar vai para a reeleição, o mesmo acontece com Mário Hélio (PMN), Júlio César Costa Lima Filho (PTN), Lula Morais (PCdoB) e Bethrose (PRP). No PTB,  Vanderley Pedrosa  não vai mais para a reeleição,  e  aguarda a possibilidade de ser indicado suplente de senador pelos partidos aliados;  o PSB, que tem apenas a deputada Eliane Novais, já em pré-campanha para a Câmara Federal, Assim ocorre com o PTdoB, que tem apenas o deputado Paulo Facó,  que também já definiu que vai para federal.

Por enquanto é só, depois tem mais.

10.06.2014

TRT/Ceará com novo membro e comando

Sede do TRT/Ceará

          A partir desta quarta-feira, 11, o Tribunal do Trabalho terá novo membro: o desembargador Emmanuel Furtado assume cadeira para a qual foi recentemente nomeado pela presidente Dilma.

Casal novo Presidente

          Na sexta-feira, 13, às 17 horas, naquela Corte trabalhista dar-se-á a posse da nova Diretoria do Egrégio composta pelos desembargadores Tarcísio Lima Verde Filho, presidente; Plauto Carneiro Porto, vice-presidente, e Jefferson Quesado, Corregedor Geral. A atual presidente, desembargadora Roseli Alencar, será a Diretora da Escola de Magistrados.

O jantar de despedida dos que deixam e de boas-vindas aos que assumem  oferecido pelos amigos e servidores do tribunal  terá como cenário o La Maison Dunas.


10.06.2014

Bacias hidrográficas na agenda




De Maceió onde participou  do lançamento XVI ENCOB – Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, que coordena nacionalmente, e esteve com o governador Teotônio Vilela Filho, e o prefeito de Maceió, Rui Soares Palmeira,  a executiva da Prática Eventos Enid Câmara foi a  Brasília para audiência com o Ministro da Integração Nacional, Francisco José Teixeira, e visita técnica à Agência Nacional de Águas-ANA.

10.06.2014

De volta ao turismo 
 
          O ex-colunista social Klinger Mota (foto)  reabriu sua agência de viagem KlamcTur, que  já dirigiu com sucesso nos anos 80 promovendo  dezenas de bem sucedidas  excursões e chegando a ser campeão  no Ceará nessa categoria. Para ajudá-lo na nova missão  trouxe o especialista Elnatan Teófilo Costa, que tem experiência de 40 anos no mercado turístico internacional.
          Aliás, KM representou na época no Ceará, com sucesso, a operadora “Wellcome” do Grupo Pão de Açúcar.

10.06.2014

Mudança de Fitas na Marinha

 
Nesta terça-feira, às 9h30, na Escola de Aprendizes Marinheiro, solenidade cívico-militar alusiva ao 149º aniversário da Batalha Naval de Riachuelo, data magna da Marinha do Brasil. Na ocasião será realizada a troca de Fitas dos Aprendizes-Marinheiro para Grumetes.

Anfitrionam a cerimônia os comandantes Paulo Sérgio Silva Santos, Capitão dos Portos, e Marcelo Gurgel de Souza, Comandante da EAM.

10.06.2014


CURTAS SOCIAIS

*O filme “Causa e Efeito”, de Andre Morouço, terá exibição para convidados no dia 26. Atores cearenses que participam: Hiroldo e Haroldo Serra. No dia 3 de julho estará nos cinemas.

*José Bastos e Ary Ramalho são os aniversariantes deste dia 10.

*Também ganha abraços na data a jornalista Julieta Brontée, que já combinou brindar com o amigo de sempre Macário Batista.

Maria Vanda e Valdélio

*Novamente formando par constante, Maria Vanda Sá e Valdélio Leite. Ambos super felizes. Ninguém gosta de estar só, né!!!

*Por hoje contei. Até amanhã.